PROJETO ÍBIS

 Reprodução/Site oficial

   Hoje, 15 de novembro, é o aniversário do nosso querido Íbis, um dos clubes mais famosos do Brasil. Porém, o reconhecimento não veio pela conquista de muitos títulos, mas por ser chamado de "Pior time de mundo". O Ibis completa 70 anos de história e anuncia uma série de novidades, inclusive a construção de um centro de treinamento no valor de R$ 15 milhões. É isso mesmo, o clube fechou uma parceria com uma empresa de financiamentos e investimentos corporativos para buscar novos patrocinadores e mudar a visão que o Brasil tem do time.  A parceria já está fechada e queremos um Ibis forte em 2009. Fiquei muito feliz com a procura dessa empresa e sei que poderemos realizar um bom trabalho. Temos uma reunião marcada com alguns prefeitos e vamos apresentar nossos projetos - diz o presidente do clube, Ozir Ramos Júnior, por telefone de Paulista-PE.

   O projeto, deste ano, inclui a formação da empresa Ibis Sport Club Ltda. Ela será responsável pela administração do time e de tudo que envolve a marca. Seus executivos já estão em conversas com clubes europeus e possíveis parceiros financeiros, como uma empresa de telefonia celular, um banco português e uma empresa de refrigerantes. Com todas essas novidades, a diretoria vai criar um novo escudo que será escolhido pela torcida através do site oficial do clube.

   O clube, que está na Segunda Divisão de Pernambuco, também pretende realizar um trabalho social chamado de “Projeto Futebol Cidadão” com as futuras instalações. A idéia também será passada a uma escola particular para que ela possa ter uma unidade dentro do clube e ministrar as aulas dos atletas de renda familiar mais baixa. 

   O Ibis vai trazer um modelo de administração europeu que também está voltado na formação de cidadãos. Pretendemos criar uma estrutura para receber as crianças em nossas instalações e fazer com que elas possam ter uma oportunidade através do esporte. Esse projeto será apresentado para algumas prefeituras, alguns clubes europeus e empresas privadas - revela Felipe Fernandes, diretor da empresa Finincorp, parceira do clube. 

    Confira os prazos estipulados dentro do planejamento do clube:

   - Centro de Treinamento até fim de 2009
   - Ter até 20 mil sócios até o final de 2010
   - Voltar a Primeira Divisão de Pernambuco até 2010
   - Disputar o Brasileirão da Série C até 2012
   - Classificar-se para o Brasileirão da Série B de 2014

NOVO ÍBIS
ibis
 
 
   O Íbis Sport Club é conhecido mundialmente como o pior time do mundo. Mas, essa fama deve mudar. A Finincorp, empresa de investimentos, assinou um contrato com o clube para buscar novos patrocinadores e transformar o Íbis em um grande clube de futebol. Dentre os objetivos do projeto está a construção de um Centro de Treinamento no valor de R$15 milhões.

   O projeto é grandioso, mas além da questão financeira, o que importa mesmo é o modelo de gestão que deve ser implantado no clube. O Íbis será um exemplo para os grandes clubes, com uma administração profissional, o novo clube pretende chegar à série B do campeonato brasileiro até 2014.

   A empresa que irá captar investidores já negocia com clubes europeus e grandes empresas mundiais. Mas, além do CT, o projeto conta com um investimento no marketing, usando a visibilidade do Íbis, será criado um novo site, novo escudo, novo uniforme, etc. O objetivo é transformar o Íbis em uma marca rentável dentro do futebol.

   Independente do quanto será investido e se o Íbis irá conquistar campeonatos, o importante é o modelo de gestão que será aplicado. O Íbis será um clube profissional, e em breve deixará de ser o “pior time do mundo”. Daqui a alguns anos veremos o resultado.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: